CONHEÇA O MÉTODO QUE FAZ ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO CONSEGUIREM ORGANIZAR AS LEITURAS, LER MAIS RÁPIDO, ARRASAR NA DEFESA E DECOLAR NA CIÊNCIA.
AO APLICAR O MÉTODO LCA, VOCÊ VAI TURBINAR SUA LEITURA E APRENDIZAGEM PARA LER ARTIGOS CIENTÍFICOS DE FORMA CRÍTICA E SER UM CIENTISTA OU PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA.
NOSSOS ALUNOS LEEM MAIS RÁPIDO, SE CONCENTRAM MAIS NA HORA DE LER E SE LEMBRAM MAIS DO CONTEÚDO.
Aula 1 – O que é o LCA e como consumir o conteúdo do curso? |
Aula 1 – Destruindo suas desculpas |
Aula 2 – Como organizar suas leituras |
Aula 1 – O que é ler e como ler melhor |
Aula 2 – O que são artigos científicos e os diferentes tipos de leitura |
Aula 3 – Tipos de artigos e suas diferentes estruturas |
Aula 1 – Introdução |
Aula 2 – Métodos |
Aula 3 – Resultados |
Aula 4 – Discussão |
Aula 5 – Como interpretar gráficos e tabelas |
Aula 6 – Conclusão |
Aula 7 – Como ler materiais suplementares |
Aula 1 – Técnicas baseadas em evidências para melhorar a qualidade da sua leitura |
Aula 2 – Como integrar o conhecimento obtido por meio da leitura? |
Aula 3 – Como se lembrar de dados e citar pesquisas em reuniões, congressos e bancas de defesa? |
Aula 4 – Como identificar vieses em artigos científicos |
Aula 5 – Como argumentar logicamente e como identificar falácias |
Aula 1 – Ler para começar sua pesquisa em uma área |
Aula 2 – Ler para aprofundar seu conhecimento |
Aula 3 – Ler para escrever um projeto de pesquisa |
Aula 4 – Ler para apresentar um seminário |
Aula 5 – Ler para sua defesa de TCC, mestrado ou doutorado |
Aula 1 – Artigo das humanas (empírico) |
Aula 2 – Artigo das humanas (teórico) |
Aula 3 – Artigo das biológicas |
Aula 4 – Artigo das exatas |
Aula 5 – Artigo de revisão narrativa |
Aula 6 – Artigo de revisão sistemática |
Aula 1 – Scielo |
Aula 2 – Google |
Aula 3 – Pubmed |
Aula 4 – JSTOR |
Aula 1 – Introdução à PBE |
Aula 2 – Como buscar e identificar a melhor evidência |
Aula 3 – Como aplicar a evidência na vida real |
Aula 1 – In vivo, ex vivo, in vitro, in silico |
Aula 2 – Relatos de caso |
Aula 3 – Estudos transversais |
Aula 4 – Estudos de caso-controle |
Aula 5 – Estudos de coorte |
Aula 6 – Ensaios clínicos randomizados |
Aula 7- Vieses em ensaios clínicos randomizados |
Aula 8 – Revisões sistemáticas e metanálises |
Aula 9 – Tipos de pesquisa na ecologia |
Aula 1 – Qual método de pesquisa utilizar no seu trabalho científico? |
Aula 2 – Revisão da literatura e pesquisa bibliométrica |
Aula 3 – Estudos experimentais, o que são e como fazer? |
Aula 4 – É possível pesquisar e participar da própria pesquisa? |
Aula 5 – Estudos de Caso Sociais e Observação Social |
Aula 6 – Bases lógicas de investigação: métodos fenomenológicos e dialéticos |
Aula 7 – Interacionismo simbólico e Social-construtivismo: bases teóricas de referência para as pesquisas nas ciências humanas
|
Aula 8 – Desvendando a etnometodologia e estudos etnográficos |
Aula 9 – Histórias de vida como metodologia nas ciências humanas |
Aula 10 – Grounded Theory – Da prática à teoria |
Aula 11 – Discurso do Sujeito Coletivo |
Aula 12 – Relatos de experiência também são ciência |
Aula 1 – O que é a habilidade de leitura em Inglês? |
Aula 2 – O que é a habilidade de leitura acadêmica ou para textos científicos? |
Aula 3 – Colocando a mão na massa |
Aula 1 – Por que você procrastina? |
Aula 2 – Como procrastinar menos a leitura de estudos |
Aula 3 – Como tomar notas e destacar textos |
Aula 4 – Elaboração |
Aula 5 – Espaçamento |
Aula 6 – Intercalação |
Aula 7 – Prática de lembrar |
Aula 1 – Conhecendo a história da ciência, a epistemologia, a ontologia e a dialética. |
Aula 2 – Os tipos de conhecimentos existentes na sociedade |
Aula 3 – Os paradigmas sociais e as distintas lentes de enxergar a realidade |
Aula 4 – As teorias sociais e as ciências humanas |
Aula 5 – Pesquisa quantitativa ou qualitativa, quando e qual desenvolver? |
Aula 6 – Hora de ir a campo: desenho da pesquisa empírica (estratégias de coleta de dados) |
Aula 7 – Tipos de pesquisas empíricas |
Aula 8 – Alinhando os pontos: epistemologia, ontologia, problemas e objetivos |
Aula 9 – Hipóteses e variáveis nas ciências humanas. Como desenvolver? |
Aula 10 – Definição do objeto e da unidade de análise |
Aula 11 – Colocando conhecimento em prática: elaboração do projeto de pesquisa |
Aula 12 – Plágio, ética e compromisso com a ciência |
Aula 1 – Evidências, verdades e teoremas |
Aula 2 – Intuição e evidência |
Aula 3 – Análise e demonstração |
Aula 4 – Método teórico-lógico |
Aula 5 – Método qualitativo |
Aula 6 – Método quantitativo |
Aula 1 – Leitura de direito e fontes de pesquisa |
Aula 2 – Leitura de jurisprudência |
Aula 3 – Decifrando a jurisprudência no STF e STJ para a pesquisa no Direito – aula prática |
Aula 4 – Leitura de jurisprudência no jusbrasil e tribunais – aula prática |
Aula 5 – Leitura científica de legislação – aula teórica prática |
Aula 6 – Leitura de artigos científicos em Direito |
Aula 1 – Introdução |
Aula 2 – Conceitos básicos |
Aula 3 – Técnicas de anotação e resumo |
Aula 4 – Estratégias de leitura crítica |
Aula 5 – Exemplos práticos |
Aula 6 – Conclusão |
Aulão sobre problematização e raciocínio crítico-científico com a Jéssica do @petit_oiseauu
Checklist para leitura de artigos de revisão. Saiba identificar o conteúdo mais importante de revisões!
O Curso Gratuito de Escrita Científica. Aprenda a escrever artigos, teses, dissertações e TCCs.
descubra como parar de cometer erros lógicos e científicos em sua pesquisa.
É verdade: alunos de graduação e pós-graduação são obrigados a fazer ciência *sem saber* o que é ciência.
Me diz: você já teve algum curso de filosofia da ciência? Eu não tive. E esse conhecimento é fundamental para qualquer cientista.
Pra resolver isso, te apresento uma formação COMPLETA sobre método científico.
Aula 1 – Introdução à Filosofia da Ciência |
Aula 2 – Razão |
Aula 3 – Razão intuitiva e Razão discursiva |
Aula 4 – Lógica |
Aula 5 – Lógica aristotélica: o modelo básico da construção de teorias |
Aula 6 – Lógica elementar: o modelo atual de construção de teorias |
Aula 7 – Ciência |
Aula 8 – Pseudociência |
Aula 9 – Pensamento Crítico |
Aula 10 – Vieses |
Aula 11 – Argumentos |
Aula 12 – Falácias |
Ler camões vai ficar mais fácil.
Aula 1 – Introdução |
Aula 2 – Como encontrar referências em livros clássicos |
Aula 3 – Técnicas de leitura e anotação de livros clássicos |
Aula 4 – Como utilizar as referências encontradas em trabalhos acadêmicos |
Aula 5 – Conclusão |
50% OFF
12X DE 39,62 REAIS
ou DE R$797 POR R$397 À VISTA
PIX, cartão de crédito e PayPal.
É possível pagar usando dois cartões de crédito e pagar parte do valor no PIX e restante no cartão de crédito.
Thiago Vidotto, MSc, PhD (@thiago.vidotto)
Milene Rocha, MSc
Paulo Liboni, MSc, PhD
Igor Eckert (@igoreckert)
Vitor Lima (@istonaoefilosofia)
Tamires Gama (@simplifica.ingles)
Fabiana Prietos, MSc (@fabianaprietosprof)
Ana Paula Vidotto, MSc, PhD (@anavidottomagnoni)
Você terá acesso VITALÍCIO ao LCA! Todo o conteúdo será seu, para sempre!
Sim! Os certificados serão emitidos para alunos que completarem o curso. O certificado possui 52 horas.
Sim. A nota fiscal do curso será encaminhada AUTOMATICAMENTE para seu e-mail assim que os 7 dias de teste terminarem.
Não. Se você encontrar alguém compartilhando o curso em algum grupo, me diga imediatamente. Essa prática é ilegal.
Pra todos alunos de todas as áreas do conhecimento.
O conteúdo é de fácil acesso e com pitadas de complexidade acessíveis por todos alunos de graduação e pós-graduação.
Dei especial atenção à diversidade de pessoas e áreas ao preparar o curso.
Pra quem não quer botar a mão na massa e colocar técnicas em prática.
Esse curso visa te ajudar com problemas reais. Se você quer melhorar sua leitura e seu conhecimento científico, você vai ter que assistir às aulas e colocar o que aprendeu em prática.
Se você não quer fazer isso, não se matricule. Eu não estou vendendo soluções rápidas e nem mentirosas.
Sim! Você está recebendo o Curso Gratuito de Escrita Científica para te ajudar com isso!